Agricultura

Sept102018_TNSCatalisa_PemabDemoPlot-95.JPG

Produção de Horticultura

Cultivos de hortícolas são produzidos por ~ 15.000 agricultores na província de Cabo Delgado, com a maioria utilizando <1 hectares de terra. No entanto, a qualidade, consistência e confiabilidade dos produtos frescos são inadequadas para atender a demanda atual e a demanda antecipada. Os desafios que os productores enfrentam na produção, combinado com fracos vínculos aos mercados, levam os mercados locais, hotéis, restaurantes e empresas de catering a adquirir produtos de outras províncias ou importar diretamente de países vizinhos. Custos de transporte mais altos não só afetam negativamente os preços, mas também o prazo de validade e a qualidade do produto adquirido. Os compradores manifestam interesse em aumentar as compras locais de agricultores individuais e agregadores de produtos frescos recém-estabelecidos.

Investimento agronegócio

A Catalisa trabalhará com mais de 2 parceiros do setor privado para incentivar e acelerar a produção hortícola comercial em Cabo Delgado, através da expansão do seu volume de vendas dentro de uma rede de fornecimento externo. O objetivo da intervenção na cadeia de valor da horticultura é a produção comercial de hortaliças frescas por meio de uma rede de cultivadores subcontratados.

 

A Catalisa fornecerá serviços de consultoria de negócios, assistência financeira para financiar o crescimento do negócio de cultivadores e agregadores, bem como assistência técnica e financiamento para pequenos agricultores integrados na cadeia de fornecimento.

 
Sept142018_TNSCatalisa_Montepuez-14.JPG

Produção de Avicultura

Os produtos avícolas tornaram-se a mais importante fonte de proteína animal em Moçambique. A TechnoServe está trabalhando com um parceiro do setor privado na produção de ovos de galinha.

 O modelo para produção de ovos incluirá um centro de produção central e distribuição para pequenos fornecedores para criar uma oferta local constante. Isso fortalecerá ainda mais o desenvolvimento da cadeia de valor de aves e aumentará a capacidade de distribuição dos fornecedores locais.


Pesquisa e Desenvolvimento Agrícola

Como parte de nossas parcerias de treinamento agronômico e agronegócio, a Technoserve escolheu locais estratégicos na Província para estabelecer parcelas de demonstração de culturas. Nós projetámos um campo de demonstração em uma zona agroecológica favorável e outro em uma zona agrícola mais desafiadora. O campo de demonstração em Palma será usado para ensinar a juventude e a comunidades melhores practicas agricolas.


 
Sept142018_TNSCatalisa_Montepuez-37.JPG

Resultados esperados do agronegócio

Catalisa procura criar cerca de 2.100 empregos, impactando mais de 12.000 beneficiários ao longo de sua vida útil de 5 anos.

O investimento do setor privado catalisado totalizará mais de US $ 7 milhões e resultará em mais de US $ 51 milhões em receita.