Sobre

Agronegócio e Desenvolvimento Juvenil em Cabo Delgado, Moçambique

 
Sept122018_TNSCatalisa_DiaProductor-82.JPG

Introdução à Catalisa

Catalisa, projecto com um investimento de cinco anos, no valor de 10 milhões de dólares, financiado pelo projecto LNG de Moçambique liderado pela Anadarko, implementado pela TechnoServe em colaboração com parceiros do sector privado, do governo e da comunidade em Cabo Delgado, Moçambique. Os objetivos da Catalisa são a aumentar o investimento em Cabo Delgado, aumentar a renda, aumentar o emprego local e estimular a criação e o crescimento de negócios autossustentáveis em duas dimensões: Primeira é a componente de desenvolvimento do agronegócios e a segunda componente seria de desenvolvimento de habilidades para jovens.

 
Sept112018_TNSCatalisa_YouthTraining-21.JPG

Desenho do Projeto Baseado em Resultados

Atualmente em seu primeiro ano, a Catalisa está focada em testar intervenções e estabelecer as bases para dimensionar intervenções efetivas do Ano 2 ao Ano 5. Este processo iterativo permite com que Catalisa se adapte as mudanças rápidas dos negócios e do ambiente social em Cabo Delgado, Moçambique.

 
Sept102018_TNSCatalisa_PemabDemoPlot-55.JPG

Investimento agronegócio

Dentro do sector de desenvolvimento agronegócio, Catalisa alcançará maior capacidade que os pequenos produtores produzem lucrativamente nas cadeias de valor de avicultura e horticultura; melhor capacidade de micro, pequenas e médias empresas de fornecer elos de cadeia de valor; e visões robustas e lideradas pelo sector privado para a expansão inclusiva dos sectores de avicultura e hortícultura em Cabo Delgado.

 
Sept112018_TNSCatalisa_YouthTraining-158.JPG

Treinamento de Habilidades Juvenis em Palma

Dentro da componente de capacitação de jovens, a Catalisa trabalhará para ajudar a fechar a lacuna de habilidades para jovens em Palma e aumentar sua empregabilidade. Eles também ajudarão os jovens a identificar novas oportunidades de negócios. A Azul Consultoria, em conjunto com a Technoserve, está implementando o treinamento de jovens. Os professores e assistentes selecionados refletem para a diversa população em Moçambique e Palma.